Se todos junto é divertido contigo na nossa equipa faz mais sentido. Junta-te a nós, pois sermos muitos, vem ter connosco para pedalarmos juntos

domingo, 1 de abril de 2012

MARATONA DE VENDAS NOVAS

Hoje bem cedo, cerca das 6h50h da manhã, 
reunimo-nos no local 100% estipulado , para estas andanças de Maratonas.


Sem que se registassem atrasos, partimos rumo à Cidade de Vendas Novas para mais uma vez participarmos na 


VIII edição da Maratona "TRILHOS & COURELAS"


Esta foi a nossa II participação 100% 


Desta vez, contámos com a presença de 8 elementos 100% 
que não descuram a possibilidade de trilhar naquela localidade





EM JEITO DE RESCALDO


Pode-se dizer em suma, que se tratou de uma boa Maratona 


A partida deu-se com um ligeiro atraso, 9h10, mas nada de preocupante


 A organização teve de alterar o track inicial, porque segundo a mesma, os trilhos estavam intransitáveis até para tratores, em virtude da intempérie que se fez sentir ontem, naquela Cidade e um pouco por todo o País. 
Dada a partida, o ritmo começou entusiástico, rumo aos estradões que se apresentaram bastante "pesados", 
dificultando a circulação dos BTTistas
Com os km´s iniciais, cedo se percebeu que estávamos perante um dia duro de BTT...e ainda faltavam muitas pedaladas para chegar à Meta. Existiram trilhos para todos os gostos...até para andar a pé... com algumas "paredes", a obrigar o pessoal a desmontar. Para além das forçosas desmontadas tivemos descidas muito boas, mas onde a técnica era necessária, não só pela inclinação acentuada, mas sobretudo, pela muita lama e pedras existentes que provocavam a falta da aderência da bike.
Houve, também, claro está, muitas piscinas para "mergulhar", tal era a sua profundidade...deve ter chuvido bem por aquelas zonas...eheheh. Foram pelos menos 2 piscinas "olímpicas" e fundas (tapavam quase toda a roda) a termos de atravessar e a pedalar lá dentro, tipo submarino...é caso para dizer que as nossas bikes se portaram como umas verdadeiras anfíbias.
A sinalização da prova estava bem delineada e percetivél, com a utilização de fitas e placas de indicação, tanto a referenciar as mudanças de direção como as zonas de perigo e abastecimentos. Os abastecimentos foram 2 e continham deste fruta variada a água sumos...o normal mas suficiente para a prova. Os postos de controlo estavam bem situados e não complicaram o andamento. Existiram alguns cruzamentos com estradas nacionais, mas em todas elas estavam bem identificadas, umas com a presença de pessoal da organização e outras com as autoridades e bombeiros.
Posto isto, ultrapassados que estavam todos estes obstáculos mencionados, só nos restou rolar até à Meta, sãos e salvos sem nenhum contratempo de maior a registar a não ser os problemas mecânicos em alguns casos..."fruta da época".




Após a chegada à Meta, o pessoal pode lavar as bikes e retirar a muita lama acumulada, nos vários pontos disponibilizados para o efeito e seguidamente dirigir-se para os balneários, saborear um belo banho quente para relaxar  um pouco.
Já com a lama, totalmente, fora quer das bikes quer de cima de nós...foi altura para a deslocação gustativa até ao manjar da tão desejada bela bifana.
 

  

 Reposta a energia do pessoal foi altura de regressarmos ao Montijo, para junto das nossas 
queridas famílias que já tinham saudades dos atletas 100% 

Álbum fotográfico de hoje
   

Fica o track desta Maratona -> Trilhos & Courelas
Abraço 100%
Cláudio César Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário