Se todos junto é divertido contigo na nossa equipa faz mais sentido. Junta-te a nós, pois sermos muitos, vem ter connosco para pedalarmos juntos

quarta-feira, 25 de abril de 2012

II Passeio 100% ao Santuário de Fátima pelos "Caminhos dos peregrinos"

22 de ABRIL de 2012

Mais um dia histórico para o nosso grupo, desta feita, ao concretizar,
 pela 2ª vez os "Caminhos dos Peregrinos" até ao Santuário de Fátima.

Esta nossa aventura começou bem cedo, logo pela "fresquinha" matinal, ainda não eram 5h, no parque de estacionamento do AKI, onde iniciamos os preparativos rumo à aventura. No local, já se encontrava o nosso carro de apoio da NZS, pronto para acondicionar as nossas bikes, num suporte espetacular, concebido para 30 bicicletas. 

Bikes carregadas, pessoal reunido foi, então, altura de arrancarmos para o outro lado do rio até o nosso 2º local de encontro - Expo, para ai se juntarem a nós os restantes participantes na pedalada, completando o lindo numero de 32 riders peregrinos. Distribuídas as lembranças e dorsais 100% alusivo ao evento foi "batida" a chapa da foto de família dando inicio à nossa aventura


Kit 100%
Composto por: Saco "best oriente" com chá puro de ginseng 
 T-shirt e dorsal elaborados pela "QBQ",
Caneta e fita "ratiopharm"
Autocolante 100%



Começamos a pedalar por volta das 6h15m em direção aos trilhos, junto ao rio Trancão, cheios de coragem e determinação prontos para palmilharmos os cerca de 150km que tínhamos de enfrentar até ao local de chegada. E assim foi, km após km, lá fomos indo, num pelotão lindo de se ver, ultrapassando os primeiros obstáculos até Santarém. Aqui parámos para almoçar. Apesar de cedo, diga-se, pois ainda não eram 11h, mas fome já era tal que as belas bifanas marcharam com uma pintarola que só visto. Estavam mesmo divinais e acompanhadas com a bela da sopinha para aquecer e bebidas à discrição. Para arrematar este belo momento de convívio, uma bela sobremesa de bolo de chocolate, providenciado pelo João Carlos e uma cafezada...claro está. 


Terminado o almoço, foi altura de nos pormos de novo em marcha, mas não sem antes nos despedirmos dos nossos companheiros 100%, que optaram pela ida até Santarém. Para eles, com pouco tempo...ainda...nestas andanças, foi uma vitória já conquistada e que bem se podem orgulhar pelo feito, pois certamente, até à bem pouco tempo, pensariam ser inatingível. PARABÉNS.

Iniciámos, então, a II parte do percurso, a mais difícil, onde a maior parte do acumulado se concentrou neste troço de Serra. Foi duro, mas de outra forma não teria o sabor que teve. Tivemos de subir...e subir pela Serra fora, tanto por estrada como por trilhos rochosos, desgastando as nossas energias. Nesta altura, a força e determinação de cada um, falou mais alto para que o objetivo fosse conseguido. E foi.
Estamos todos de PARABÉNS pela camaradagem e espírito de grupo demonstrado que culminou com a nossa chegada ao Santuário.
Pena foi, que o Fernando Silva, tenha sido vitima da única queda mais seria, impossibilitando-o de completar esta jornada. Não foi nada de grave, mas de enaltecer a sua garra e espírito de sacrifício que mesmo assim, o levou a percorrer muitos km´s com dores. Não fora esta situação do nosso amigo Fernando, a quem desejamos as rápidas melhoras, o passeio tinha mesmo corrido a 100%. Foi pena que assim tivesse acontecido, mas havemos de lá ir mais vezes e ai o Fernando vinga-se. 

Fica o video deste dia 100%


Agradecimentos para os nossos parceiros neste evento:

NZS - AVENTURA - pelo carro de apoio, transporte das bikes e fornecimento de barras energéticas

QBQ - AGÊNCIA DE COMUNIÇAÇÃO pela elaboração dos dorsais e t-shirts

LUSOBIKES - pelas bebidas 

BEST ORIENTE - pelo fornecimento do saco brinde e chá

Agradecimento, ainda, à ESTREMADURA pelo excelente autocarro proporcionado.
Pensamos que por tudo isto, a nossa organização esteve à altura e acabou por realizar um bom trabalho, que foi iniciado à alguns meses a esta parte e foi capaz de proporcionar um dia 100%. Pena que no final e não dependendo da nossa organização, o SEPE (Santuário) não nos tivesse informado capazmente sobre o horário do balneário. A salientar que nos contactos que estabelecemos com os responsáveis, nada nos foi comunicado em relação ao termino daquele local.
De qualquer forma apresentamos as nossas desculpas pelo sucedido, mas onde somos completamente alheios a tal situação.

Resta agradecer a todos pelo excelente dia que passámos, pela boa disposição, companheirismo e determinação, tudo em redor das nossas amigas de duas rodas.

Quem sabe num futuro próximo não voltaremos a organizar algo semelhante. Nunca se sabe.

Abraço 100%
Cláudio César Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário