Se todos junto é divertido contigo na nossa equipa faz mais sentido. Junta-te a nós, pois sermos muitos, vem ter connosco para pedalarmos juntos

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Soluções “Anti-furos” para a tua Bike

A utilização  de auto-vedantes, como o caso do gel e selantes, podem reduzir cerca de 90%, o risco de ter paragens forçadas por causa de furos.
Trata-se dum método ideal para evitar as incómodas paragens causadas por furos devidos a objectos perfuradores como pregos, silvas…etc. Estes produtos conseguem tapar os pequenos furos, permitindo-nos continuar o nosso percurso, contudo, não conseguem resolver os problemas originados pelas “mordeduras de cobra” (rasgos duplos simétricos) provocadas por cortes com vidros, roturas por subidas de passeios quando a pressão do pneu é baixa, pedras afiadas…etc

O aumento do peso na bike entre 50 a 150 grs. por roda, a redução da vida útil da câmara, assim como a incorrecta utilização que tende a entupir os pipos e inutilizar a câmara-de-ar, são os pequenos inconvenientes destas soluções. Estes produtos, não são recomendáveis, para aqueles que não utilizam as bicicletas durante grandes períodos de tempo, pois o líquido pode secar e danificar a câmara.

Existem soluções. quer para pneus sem câmara-de-ar (Tubeless) quer para os de câmara-de-ar, a diferença é apenas a menor viscosidade da fórmula para os Tubeless. Por isso, podem ser usadas perfeitamente fórmulas Tubeless em câmaras-de-ar. Algumas marcas já não fazem distinção nas embalagens, podendo ser utilizadas em ambas.

O líquido em questão é vendido em embalagens próprias, preparado para ser colocado pelo utilizador dentro das câmaras. Para a colocação deste líquido nas câmaras com pipo de tipo grosso (Schrader) é necessário uma ferramenta que permite abrir o pipo. No caso de pipos finos, são poucas as opções que o permitem.

O Magik Seal ou as câmaras-de-ar da Slime são os produtos mais eficazes do mercado

Sem comentários:

Enviar um comentário