Se todos junto é divertido contigo na nossa equipa faz mais sentido. Junta-te a nós, pois sermos muitos, vem ter connosco para pedalarmos juntos

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Rescaldo - Passeio BTT "Ajuda de Berço"


No domingo 30 de Janeiro de 2011, partimos pelas 8H30m do Montijo em direcção à Glória do Ribatejo, onde participarmos em mais um passeio de BTT, em solidariedade à Instituição - “Ajuda de Berço”. 
Chegados ao ponto de encontro, levantamos o dorsal com o nosso nome, em vez do habitual número e recebemos ainda um saco com a lembrança – tshirt – com estampado alusivo ao evento.  
Encontravam-se inúmeros amantes deste desporto, desde os mais consagrados como Vítor Gamito, Marco Chagas e outros, aos menos conhecidos, mas todos abraçaram esta causa nobre com alma e coração, apesar dos 4 graus de temperatura que se faziam sentir à hora da partida.
O percurso teve um inicio muito rolante, contudo, decorridos 5 Kms começou o sobe e desce, com subidas duras, algumas das quais em que foi necessário levar a bicicleta à mão, seguidas de descidas rápidas, outras mais técnicas, mas sempre sinalizadas com indicação de zonas de perigo.  
Aos 15 kms tivemos o primeiro abastecimento, com muita fruta e água. Seguiram-se mais 15 Km de bons single e dual tracks, em que a lama, pedra solta, caruma, troncos e algumas silvas (com quem tive um encontro pouco amigável) continuaram a ser uma constante. Depois do 2 abastecimento ao Km 30, o percurso ficou mais “soft” e onde os participantes puderam esticar as suas máquinas nos vários estradões que caracterizam a zona e que compuseram os últimos 11 Kms de um percurso bem sinalizado, o que perfez um total de 41 Kms, aquém dos 50 Km publicitados pela organização.  
No fim da prova havia duas mangueiras para lavagem das bikes e os banhos foram nas instalações desportivas do Gloria do Ribatejo, com uma temperatura de água um pouco fria.
Não ficamos para o almoço, mas os convivas que tiveram presentes no mesmo atestaram a boa refeição e convívio depois do evento.
Em termos gerais gostamos do passeio, pelo que a organização está de parabéns.

Hugo Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário