Se todos junto é divertido contigo na nossa equipa faz mais sentido. Junta-te a nós, pois sermos muitos, vem ter connosco para pedalarmos juntos

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

BTT - Breve história

De Wikipedia, a enciclopédia grátis
Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos. Nalguns países de língua latina este desporto é chamado de Bicicleta todo terreno ou BTT (que significa Bicicleta Todo o Terreno). O Ciclismo de Montanha ou Mountain Biking e normalmente abreviado como MTB ou como BTT, sendo esta abreviatura a mais usada no nosso Pais e nos restantes países lusófonos.
O Mountain Bike é praticado em estradas de terra, trilhos em terrenos, trilhos em montanhas e dentro de circuitos e até na Cidade.
Mountain Bike é um desporto que envolve resistência, destreza e auto-suficiência. Na prática deste desporto, em locais isolados, a auto-suficiência é muito importante porque por vezes é necessário efectuar algumas reparações na bicicleta.

História

A modalidade desportiva mountain bike nasceu na Califórnia nos meados da década de 1950, através de brincadeiras de alguns ciclistas e surfistas. Eles procuravam desafios diferentes das competições de estrada tradicionais e actividades para os dias em que não houvessem ondas.
Os primeiros nomes que apareceram foram: James Finley Scott: "provavelmente" a primeira pessoa a modificar uma bike exclusivamente para andar na terra - em 1953. Utilizou um quadro de passeio Schwinn, pneus largos, conhecidos como balão, guidão recto, travões cantilever e desviadores traseiros e dianteiros; Tom Ritchey e Gary Fisher: pioneiros na prática do desporto e no desenvolvimento de componentes em série, como futuramente bicicletas próprias para o novo estilo. Fundadores das empresas Gary Fisher e Ritchey; Joe Breeze: Construiu a primeira bicicleta para a pratica do BTTe, a Breezer # 1 em outubro de 1977.

Sem comentários:

Enviar um comentário