Se todos junto é divertido contigo na nossa equipa faz mais sentido. Junta-te a nós, pois sermos muitos, vem ter connosco para pedalarmos juntos

segunda-feira, 27 de junho de 2011

RESCALDO - Travessia da Ponte Vasco da Gama - Tejo Ciclável

Ontem, dia 26 de Junho, realizamos pela 1ª vez a travessia do Tejo pela Ponte Vasco da Gama, organizado pela FPCUB. Aproveitando o facto da ponte, neste dia estar fechada para a realização do BIKE TOUR LISBOA, a FPCUB voltou a organizar este evento.
Partimos do Montijo ás 7h, rumo ao Parque das Nações, em Lisboa, onde por volta das 8h15 foi dada a partida com a patrulha da brigada de trânsito da GNR a fazer escolta ao longo de todo o percurso. Seguimos, então, pela N10 em direcção a Vila Franca, onde o ritmo das pedaladas chegaram a bater nos 40/45 Km/h, até praticamente ao Porto Alto. A partir desta localidade, até Alcochete, o ritmo que até então estava alucinante, caiu demasiado, com alguns dos ciclistas quase a adormecer em "cima delas". Pensamos que se deveu ao facto de o evento BIKE TOUR (onde registou cerca de 7500 participantes) estar muito atrasado e como não nos podíamos "cruzar" na Ponte, houve a necessidade de provocar um andamento muito mais ligeiro. Com a chegada a Alcochete, foi fornecido um mini- mini abastecimento, pois só contava com a entrega de "um pêro e uma água". Aqui nota negativa para a organização, com o paupérrimo abastecimento...mas enfim!!!
Após esta paragem, seguimos para a Ponte Vasco da Gama, pela entrada Sul-Norte, onde nos fizeram esperar mais 30m, mesmo á entrada da Ponte, onde os ciclistas já mostravam alguma ansiedade em atravessa-la. Assim que foi dada a autorização para seguir, foi ver o pessoal a "esgalhar" pela Ponte fora, nem valeu a pena o carro da organização (Smart caracol...eheheh!!!) estar a tentar impor o andamento lento...lentissimo, pois o pessoal ignorou, meteu prego a fundo e XAU XAU. A ponte era agora dos verdadeiros ciclistas e nós os 100% estávamos lá com as nossas bikes de "roda grossa"  e na frente...claro!!!

Chegamos a atingir os 52km/h nas nossas baby´s...á pois é...!!! Mesmo 100% 

Estamos todos de parabéns, por termos terminado esta prova da forma 100% fantástica como foi e sem nenhum contratempo a registar. 

Para o próximo ano LÁ ESTAREMOS...até lá.

Cláudio Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário