Dia de incursão á Serra Mãe - Arrábida
Este dia 100% começou com alguns aguaceiros aquando da chegada a Palmela.
A vontade de trilhar na Serra era tanta que não poderias-mos deixar gorada a oportunidade de ali termos ido, ainda para mais, com um fantástico apoio do
nosso amigo Kady, que nos guiou por trilhos, simplesmente fantásticos.
MUITO OBRIGADO AMIGO
Já com alguma água "em cima de nós" iniciamos o nosso dia na Serra rumo aos trilhos.
Alguns já conhecíamos, mas não no sentido que hoje fizemos, ou seja, foi sempre a bombar..."sempre a descer até lá acima". Subimos a "estrada romana", "trilho dos cães", "antenas", "fio dental" e outros que o nome desconhecemos.
De facto, hoje, os km´s percorridos foram com o céu sempre como linha de horizonte...
tal eram as belas subidinhas!!!
O "ponto alto" desta aventura foi a subida até à "Torre de Vigia",
onde após alguns km´s sempre a subir...subir...o chegar lá acima e termos a oportunidade de olhar à volta e podermos deslumbrar de magnificas paisagens, foi a cereja no topo do bolo e acabou, claramente, por compensar todo o esforço...só visto...é difícil descrever...lindo...lindo demais!!!
Depois a descida, também ela lindíssima, mas a esconder alguns perigos, onde a inclinação e o piso rijo, levaram as "pastilhas" a terem de fazer o seu trabalho exaustivamente, de tal forma, que alguns de nós quase ficaram sem travões...até cheirava a queimado...
Percorremos cerca de 32 km´s de puro BTT, muitos deles, em trilhos técnicos, com muita pedra e com algumas descidas perigosas. Daí, resultaram algumas quedas com aparato mas felizmente sem gravidade para os nossos amigos Eduardo e Paulo. As rápidas melhoras para eles. Ultimamente o azar tem-nos perseguido, temos que quebrar este enguiço...bolas!!!
Não fôra estes percalços, teríamos tido um dia 100%.
Para a próxima corre melhor se Deus quiser...há-de quer...
Abraço 100%
Sem comentários:
Enviar um comentário