Mais um evento que contou com a nossa presença 100%.
Em jeito de balanço/rescaldo, a organização teve, em geral, nota positiva, tendo em conta, a logística necessária, para realizar um evento desta natureza, com cerca de 3000 participantes.
A partida foi à hora prevista, e correu normalmente...e logo a subir.
Existiram alguns trilhos/single tracks bonitos e onde era necessária alguma técnica,
tanto nas descidas com nas subidas.
Aqui surge a 1ª nota negativa, e é para a 1ª subida, em single track, pelo "quintal da vizinha" a dentro...e onde a grande maioria do pessoal teve que "desmontar". Pensamos que dado o elevado numero de participantes, as zonas escolhidas, sobretudo da meia maratona, onde participamos, poderiam ter sido evitados, pois não existe justificação para causar tais engarrafamentos...ora vejam a foto abaixo...
Seguidamente, surgem a 2ª e 3ª notas negativas
A 2ª nota negativa, surge-nos, sensivelmente ao Km 20, num ponto de passagem obrigatório ao qual a organização chamou "zona espetáculo", mas que em nada abona ao nome referido, mas sim o contrário...mais tipo "carrossel do quebra ritmo". Estava mal sinalizado, pois os "dois novatos" dos bombeiros que lá estavam, não foram suficientes e a indicação dada por eles não foi de todo perceptível de tal forma que originou enganos a alguns BTTistas que seguiram em frente.
Aqui damos a 3ª nota negativa, ou seja, a má sinalização do desvio obrigatório.
Este espaço, era, então, o quê?
Uns "S" delineados por fitas que marcavam o percurso que consistia em passar, ao fim de contas, uma ponte e em fila indiana. Tínhamos de esperar que um subisse para seguir o próximo e depois descer, fazer mais uns "S" e passar por debaixo da mesma ponte improvisada.
Surgiu mais um engarrafamento...ora vejam as fotos abaixo...falam por si...
4ª Nota Negativa
PONTOS DE CONTROLO
Poderiam estar melhor identificados e colocados, pois, por exemplo, o 2º ponto estava a uma curva, onde só quase "em cima" do "pica" verificamos que estávamos no ponto de controlo.
5ª e ultima Nota Negativa
Uma descida acentuada, que não fazia antever o perigo que tinha.
Não tinha qualquer sinalização de aviso/perigo, pois a descida em si e o estado do terreno em pedra a isso obrigava. A falta de aderência das bikes, a curva à esquerda algo apertada e o muro no final poderiam ter originado alguns acidentes graves.
Felizmente não tivemos conhecimento de nenhum, mas fica o registo desta falha.
Notas positivas para o restante, que engloba os banhos com agua quente, as massagens que embora não utilizasse-mos vimos alguns camaradas a desfrutar e a avaliar pela cara deles, estava a saber mesmo bem...lool, a lavagem das bicicletas sem sobressaltos, o almoço com vários pratos à escolha e com qualidade, o espaço da feira em si estava muito bem organizado, com vários locais de actividades.
Por tudo isto, a nota é positiva, pelo que no próximo ano, caso a tróica...nos deixe...iremos estar presentes.
Ficam as nossas classificações finais - GERAIS,
entre 1657 da meia maratona - 48Km
603º Cláudio Marques - 2:53:39
626º João Alves - 2:56:15
706º António Galado - 3:03:17
887º José Lomba - 3:22:13
923º Hugo Duarte - 3:24:20
924º Victor Francisco - 3:24:24
1087º José Valadas - 3:36:26
Parabéns a todos os participantes 100%, pela excelente prestação.
Após o final da prova, alguns elementos do nosso grupo
tiveram a honra de tirar uma foto com o Campeão VITOR GAMITO
a quem agradecemos a amabilidade.
Cláudio Marques
Sem comentários:
Enviar um comentário