Se todos junto é divertido contigo na nossa equipa faz mais sentido. Junta-te a nós, pois sermos muitos, vem ter connosco para pedalarmos juntos

domingo, 9 de dezembro de 2012

Passeio 100% Rijos

Finalmente, após algumas semanas a tentar combinar e após um fim de semana chuvoso 
eis que nós e a Brigada dos Rijos nos reunimos para um passeio em conjunto pela serra!


Demos as boas vindas de um novo rider ao grupo dos 100% e esperamos que volte para passeios futuros com a nova bike - um abraço ao Fernando Falua!
Bons rides com a Scott Genius ;)

A reunião dos grupos fez-se em Palmela junto à rodoviária. Infelizmente o "rijo" do Afonso teve de regressar logo ali para evitar que surgisse alguma má surpresa pelo caminho porque estava indisposto. Com menos um e desejando-lhe as melhoras lá partimos para o percurso delineado com rijeza pelo Carlos Espiguinha.

Começámos pelos moínhos para fazer o aquecimento e o primeiro estoiro para as pernas já aquecidas apareceu logo depois no cai de costas.
Alguns subiram de bike, outros com o Fernando... um bocadinho a pé e um bocadinho andando... e outro maluco até subiu a sacar cavalo!
O resto do caminho até às Necessidades era ao sobe e desce, já sabem como é.
Não demos os bons dias à p_ta porque estava de folga no domingo, eheheheh.

Continuámos pela zona da Bacalhoa até ao moínho do cuco e sem perder aí muito tempo seguimos pelo cruzamento do fim do mundo em direcção ao trilho da califórnia. Antes de lá chegar, no estradão das raízes tivémos a segunda baixa no grupo dos rijos quando se deu a queda do Rodrigo. Infelizmente o chão é mais rijo que ele e magoou-se no ombro fazendo com que tivesse de abandonar o passeio indo mais cedo para casa que por sorte era ali perto.

No califórnia houve oportunidade para todos darem show no pequeno drop onde se viram alguns kangurus a saltar.
O destino de seguida era a subida dos picheleiros para ver as vistas do alto da Madalena.
Ali parámos para os brincalhões se divertirem na pequena rampa do miradoudo.
Quando acabou a diversão fizémos o single track pelo meio da vegetação densa até chegarmos a uma clareira onde parámos para mais diversão! Havia ali uma rampa de madeira mesmo a pedi-las e alguns de nós lá tiveram de ia dar uns saltinhos...
Mal deu tempo de arrancar dessa zona e logo depois ao entrar noutro single track deram-se as gargalhadas do dia com o Fernando a ser protagonista do «Falua Show» ao descer um caminho acidentado meio embrulhado no quadro da bike!!! Mas não caíu, é só domínio! Ou sorte... hummm.


Próximo destino: falésia!
Entretanto pedalámos por mais zonas que alguns de nós ainda desconhecíamos totalmente é este o prazer que se tem em quebrar a rotina ao sair da zona de conforto a que se está habituado e partir para a aventura com novos amigos.

Adiante. Escapámos aos "donos da falésia" (proprietários de um terreno lá perto) que se diz andarem ali a ameaçar de vez em quando com cães raivosos e catanas.
Já no trilho onde foi a estreia de alguns 100% e palco de um mad ride há pouco tempo, todos os riders escaparam à tentação de se mandar sem páraquedas pela ravina abaixo.

Terminámos aqui a aventura offroad continuando até Palmela ao ponto inicial sempre por estrada para poupar tempo e cumprir o horário que se previa para todos ficarem contentes e não levarem raspanetes das "marias" por chegarem atrasados ao almoço.

Um agradecimento especial ao Carlos Espiguinha que teve a gentileza de ajudar a organizar este passeio fazendo tracks atrás de tracks até afinar um percurso final agradável e cheio de surpresas. Agradeço ainda aos restantes rijos que nos acompanharam e deixo um abraço a todos no geral que sem a vossa companhia isto não era a mesma coisa! ;)

Fica também disponível o rescaldo feito pelos Rijos com fotos e o track para os interessados:
CLICA->BRIGADA DOS RIJOS

Carlos Bruno

Sem comentários:

Enviar um comentário