Se todos junto é divertido contigo na nossa equipa faz mais sentido. Junta-te a nós, pois sermos muitos, vem ter connosco para pedalarmos juntos

domingo, 28 de outubro de 2012

TASCADUXICO - 7ª Edição


Nesta manhã de sol radiante, foram vários os elementos 
que se fizeram à estrada, tanto de carro como de bike, rumo ao Pinhal Novo. 
Uns para participação, outros não participantes, mas mesmo assim a fazerem questão de marcar presença na partida para apoiar os riders nesta grande 
VII Meia Maratona BTTascaduXico.



A partida deu-se à hora marcada e pela frente tínhamos cerca de 40km de percurso pelos mais variados tipos de terreno. Começou-se a rolar pelo centro do Pinhal Novo com uma enorme multidão de BTTistas, passando por estradões rolantes onde se começou a partir mais o pelotão até à chegada a Palmela para entrar na Rota dos Moínhos.



Nos moínhos, com muita pedra à mistura, acabava por dificultar um pouco a passagem mas surpreendentemente acabou por se fazer sempre a bom ritmo até à descida do trilho das vacas pela encosta da Serra do Louro até ao Vale dos Barris. Aqui foi onde se viu a maior parte dos riders "a penantes", pelo menos na parte inicial rochosa que estava muito congestionada. Esta parte, estava espetacular, tendo sido o ponto alto do percurso para quem é adepto de descidas loucas.



O primeiro grande desafio das subidas deu-se a caminho do Alto das Necessidades e depois a percorrer o Sobe e Desce. Passando esta parte virámos antes de chegar ao Cai de Costas para descer o estradão em zig zag, apanhando o single track das silvas e cortando nele à esquerda continuando num single com algum calhau.
Se aqui havia algum calhau, mais à frente noutra descida havia uma pedreira! Esta que falo é na zona do "cruzamento" do Cai de Costas. Este penso ter sido dos trilhos mais congestionados que apanhei no percurso.


Agora sim... as subidas da avózinha! Uma estrada asfaltada mas com inclinação brutal passando depois para terra com o terreno bastante acidentado. Fez-se muito nas calmas até porque não havia outra maneira de se fazer! Aqui já se chegava lá acima de bico aberto...
Mas depressa se ganhava ânimo porque se estava prestes a entrar em mais um single track espectacular e com animação à mistura e tudo com um grupo de músicos na serra a fazer a malta soltar sorrisos. Uns até paravam para dar um passo de dança fazendo guardar para sempre na memória dos momentos mais caricatos da prova.

Depois disto vinha a última subida da prova para depois entrar em estradão até à saída da serra que se fez em grande estilo pelo último single track a cruzar pela estrada nacional que tinha o trânsito parado para os riders poderem passar tipo foguete!
A parte difícil e divertida estava feita, depois da serra restou rolar a bom ritmo pelos estradões iniciais até à meta, havendo apenas a variação de entrar no Pinhal Novo junto à linha do comboio percorrendo a passagem de nível aérea para atravessar para o lado oposto e entrar pela estrada do parque até à meta.

Carlos Bruno



Há imagens que valem mais do que mil palavras
Vejam como se faz a descida do "Trilho das Vacas"



by 100% Carlos Bruno


Partida da TASCA
Tascaduxico - Partida 100% BTT Team - Montijo

CLASSIFICAÇÃO 100%
GERAL FINAL 1/2 MARATONA

118  António Galado     2:18:17
165  João Carlos     2:23:40
224  Marco André        2:32:43
274   Eduardo Martins   2:42:52
279  Paulo Alves     2:43:29
367  Virgílio Cunha       2:59:08
409   Joel Rodrigues      3:07:31
480   Nuno Nunes     3:20:33

 Mais uma vez PARABÉNS pela excelente participação, 
que correu sem nenhuma queda ou problemas mecânicos. 
Assim é ké sempre bom!!!

Abraço 100%

Sem comentários:

Enviar um comentário