Se todos junto é divertido contigo na nossa equipa faz mais sentido. Junta-te a nós, pois sermos muitos, vem ter connosco para pedalarmos juntos

domingo, 5 de agosto de 2012

Passeio à Lagoa de Albufeira

Este Domingo começou algo anormal, para a época em que estamos.
O tempo esteve tristonho, com o sol meio tímido a esconder-se por entre nuvens escuras. 
Será que foi uma dica divina "lá de cima" para o que 
haveria de ser o nosso dia - cinzento - algo triste. 

O track escolhido não foi nada daquilo a que estávamos à espera, mas foi o que se arranjou e tínhamos que o seguir. Nada havia a fazer pois não tínhamos alternativa. 

Partimos do nosso local já com alguns atrasos do costume...o tal IVA...
ou não fossemos nós todos contribuintes fiéis do nosso pobre governo.

 Seguimos, então, o track pelos estradões iniciais em makedame e já dizíamos mal à nossa vida, pois pensávamos que o percurso era destinado ás fininhas...eheheh.

 Não fosse os "bocadinhos" de terra antes da Moita e Penalva, praticamente teríamos ido até à Qta do Conde em alcatrão...bolas!!!! Aqui finalmente um trilho porreiro em descida que colminou com a passagem de uma ponte artesanal, segura é verdade, mas que abanava por todos os lados e onde resolvemos passa-la um a um...não fosse o diabo fazer das suas. 
A partir da Qta do Conde (onde aproveitámos para o coffe-time-relax) o que se aproveitou do track, foi mesmo até à Qta do Perú e nada mais. 

Ou melhor...valeu e bastante...pois fez despertar o nosso sentido de orientação e espírito de aventura rumo ao desconhecido que tivemos de desenvolver a partir dali. É verdade!!! O track estava fora de "contexto" com o que encontrámos no local de tal forma que estivemos perdidos e se não fosse aquela ferramentazinha, ainda lá andávamos ás voltas...eheheh. Estão a imaginar a coisa. O tempo a passar e o destino nunca mais se avistava..."bolas que nunca mais comíamos o gelado prometido pelo nosso amigo Joel" - era esse o propósito da nossa ida até lá...degustar o belo do gelado à "beira da Albufeira"...não de cravar o Joel...nada disso...eheheh...na te safas...eheheh!!! A partir de uma certa altura, tivemos de ignorar o track e encontrar o trilho que nos levasse até a uma estrada conhecida, por forma a minimizar o tempo perdido, pois alguns de nós já tinham o tempo muito limitado, quer por razões profissionais quer familiares. Apesar de termos ficado a cerca de 6Km do destino (marcado pelo track) não morremos na praia, como se costuma dizer, dado que estivemos do lado Norte da Albufeira, onde tirámos uma foto de grupo e onde demos a este local o nosso destino...sem gelado...bolas!!!! 


Ficam os videos 100% que hoje fizémos






 Depois regressar e como se não bastasse, ainda apanhamos muita, mas mesmo muita areia solta...até apanharmos a EN. Foi pior que na praia...deve ter sido castigo ou praga...só podia...mas enfim, nada que nos metesse medo. E assim foi, chegamos á EN e depois foi sempre a rolar até casa onde o almoço/lanche nos esperava...à muito...ehehePor tudo isto que passámos, aprendemos sempre algumas coisas e é, também, isso que conta e que fica para mais tarde recordar...a EXPERIÊNCIA DE VIDA...mais uma!!!

Abraço 100%
CM

Sem comentários:

Enviar um comentário