Se todos junto é divertido contigo na nossa equipa faz mais sentido. Junta-te a nós, pois sermos muitos, vem ter connosco para pedalarmos juntos

segunda-feira, 21 de maio de 2012

14ª Edição ALVALADE - PORTO COVO

Mais um raid alentejano 
que contou com a nossa presença


Participamos pela 2ª vez consecutiva, neste mítico convívio bttista 
que já conta com 14 edições 

O nosso dia começou bem cedo - 6h - para iniciarmos a nossa deslocação
Colocação das "baibes" na voiture

As condições climatéricas, já apresentavam indícios de chuva, com um céu cinzento carregado de nuvens cheias desse bem precioso, aliás, dando continuidade à noite anterior, que descarregou e bem. 

Quando chegámos ao local, a chuva já abundava naquelas bandas, de tal forma que alguns riders nem iniciaram o raid. Mas, nós, não poderíamos deixar gorada a nossa presença, e, então, lá nos fizemos à estrada dispostos a ultrapassar as adversidades que já sabíamos, antemão, que iríamos ter. 
Com a "ajuda" preciosa do S. Pedro, com o que poderíamos contar? Coisas boas...né verdade...!!! Para além da chuva, o vento forte e o frio...tudo junto...mais o barro originaram uma simbiose bem conhecida dos riders - LAMA - o "exfoliante natural".

De facto, a lama foi mais que muita em todo o percurso, 
dificultando o andamento aos cerca de 1500 participantes. 

Os abastecimentos foram dois. O 1º aos 45km´s, onde foi necessário repor os níveis de energia, para rumarmos à 2ª parte do raid que era composto de algumas subidas com um elevado grau de inclinação. Assim sendo, as famosas sandes de carne assada, foram a "chave"... saborosa, diga-se...para angariar a força necessária para os km´s seguintes. Para além das sandes, existiam, também, fruta variada sumos e águas...havia ainda um posto de limpeza e lubrificação das transmissões da bikes que já iam na ultima. 

Abastecidos que estávamos...o suficiente... pedalamos até final, não utilizando o 2º ponto, situado aos cerca de 60km´s, seguindo diretamente para Porto Covo onde chegamos à meta, todos juntos, com os 71km percorridos com um excelente espírito de grupo 100%.

A salientar, ainda, a presença de bombeiros e autoridades em muitos dos pontos chave e em cruzamentos com as estradas nacionais. As marcações estavam bem sinalizadas, quer com fitas, quer com placas direcionais sem que originassem enganos.

Existiram vários pontos de lavagem das bikes, os suficientes para a limpeza 
...superficial das "beibes"...que bem precisavam...tadinhas.... 

No final, com tanta lama acumulada e frio à mistura, só pensávamos no belo banho quentinho...uuuiii. 
Que grande desilusão...tal não aconteceu...e aqui, de facto, o único aspeto menos bom e que deverá ser melhorado em futuras edições, pois a água estava fria. 
Fora esta ultima situação, a organização está de parabéns, pois não deve ser nada fácil reunir toda a logística para tantos participantes. 
Após o banho, fomos todos almoçar a Sines, fora da confusão das localidades da realização da prova e mais uma vez com todo o grupo participante, reunido, mais uma vez. Excelente...100%

Regressámos a casa, são e salvos...como é sempre desejável...com a nossa tarefa mais que cumprida. 

Fica o álbum fotográfico que foi possível realizar

Obrigado a todos pelo excelente dia proporcionado...a 100% claro!!! 

Para o ano lá estaremos e com mais participantes 100%...né verdade?


Para ver o track do raid alentejano clica -> 14º ALVALADE - PORTO COVO

Abraço 100%
Cláudio Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário