Se todos junto é divertido contigo na nossa equipa faz mais sentido. Junta-te a nós, pois sermos muitos, vem ter connosco para pedalarmos juntos

domingo, 15 de janeiro de 2012

Passeio 100% a Monsanto com paragem em Belém

Hoje, fomos conhecer o Parque Florestal de Monsanto em Lisboa, 
com paragem posterior nos pastelinhos de Belém. 

VIDEO DA NOSSA AVENTURA A MONSANTO


Fomos 9 BTTistas 100% a comparecer ao nosso local e à hora combinada, 
donde seguimos para o nosso destino - LISBOA-MONSANTO

Após a nossa chegada ao outro lado do rio, iniciamos os preparativos para mais um dia de pedalada 100%. Assim que tudo ficou pronto, o pessoal começou a pedalar junto à margem do Rio Tejo até ao Terreiro do Paço, onde nos encontramos com
o nosso guia 100% - O Luís - 

a quem agradecemos a sua disponibilidade para nos acompanhar nesta jornada...mais uma para o nosso grupo 100% fantástico. 
Seguidamente e já todos juntos, percorremos algumas ruas da Cidade de Lisboa, que com menos carros a circular e sem a agitação quotidiana da capital, se torna numa linda Cidade. Deu-nos um enorme gozo 100% circular pelo coração de Lisboa, desde o Terreiro do Paço até ao Parque Eduardo VII, passando pelo Martim Moniz e Rossio e seguidamente subir a Avª da Liberdade. 





Tratando-se da Cidade das 7 colinas, o que nos esperava era subir e subir até Monsanto. 
E assim foi. 
Mas o melhor, estava para chegar, pois o propósito deste passeio era chegarmos a Monsanto...não os pastelinhos...eheheh...e assim que lá chegamos, verificámos que se tratava de um património natural fabuloso que a nossa capital tem e que deverá preservar. 

É um local muito bonito e excelente para a pratica de puro BTT. 
É mesmo 100% brutal. 

Contém tudo o que se precisa para esta modalidade. Trilhos lindíssimos por entre a vegetação, single tracks altamente técnicos, ultrapassáveis é certo, mas com muita dificuldade, exigindo perícia e atenção redobrada, pois a muita lama, pedras e raízes de árvores, associado a descidas vertiginosas, poderiam tornar este dia, difícil para todos nós...mas felizmente assim não aconteceu. 
Ainda assim, existiram pequenas quedas (felizmente sem consequências) fruto do terreno que enfrentámos e que traduzem as dificuldades em ultrapassar os vários obstáculos encontrados. 
As quedas referidas, são os chamados "ossos do oficio" e como tal fizeram, também elas, parte desta nossa nova aventura, mas que em nada desvirtuaram, antes pelo contrário, o dia fantástico que passámos. 

FOI UM DIA SIMPLESMENTE ESPETACULAR 100%. 

Todos nós adoramos esta visita 100% a Monsanto e certamente iremos repetir. 
Descrever este passeio é um pouco difícil, pois só vivendo para poder sentir a adrenalina que todos nós hoje sentimos. 

Terminada a volta em Monsanto, era altura de descermos até Belém, para a "investida" nos pastelinhos daquela localidade repondo os níveis de energia ao rubro...loool. 

ESTAVAM DIVINAIS. 

Depois, ainda aproveitamos para tirar umas fotos, enriquecendo assim, cada vez mais, 
os nossos álbuns fotográficos 100%. 


Terminada que estava esta aventura só nos restava regressar a casa...sãos e salvos...lool

Como sempre digitalizámos os nossos passeios e como tal, também este não foge à regra. 
Para visualizar basta clicar em -> Passeio a Monsanto com paragem nos pastelinhos de Belém

Abraço 100%
Cláudio Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário