Se todos junto é divertido contigo na nossa equipa faz mais sentido. Junta-te a nós, pois sermos muitos, vem ter connosco para pedalarmos juntos

segunda-feira, 2 de maio de 2011

RESCALDO- BTT ALTE

BTT Alte 2011 foi mais uma prova nas terras Algarvias, em que os 100% estiveram presentes na meia maratona (53km) com o 100% Hugo, num evento que contava com 4 níveis: 16km, 26km, 53 km (meia maratona) e 100km (Maratona) sendo esta etapa pontuável para a Taça de Portugal e regional de XCM.
Com o reconhecimento do terreno efectuado no fim-de-semana da Pascoa (lindo, duro e perigoso) e munido de toda a informação atempadamente prestada pela organização, quer por mail, quer por sms (telefones de urgência, locais de banhos, lavagem de bikes, entre outros), bem como do dorsal previamente obtido na Loja da Sport Zone Montijo, a qual patrocinou o evento, deslocamo-nos na véspera do evento para Sul, debaixo de uma chuva forte e o prenúncio de um evento molhado.
Não obstante a chuva e o vento forte que se fazia sentir naquela manhã, o 100% Hugo e dois familiares (um dos quais participou na prova da Taça de Portugal) partiram para uma prova que, por si só é técnica e fisicamente exigente, mas que se tornou dura, muito dura por força das condições climatéricas e da muita lama em todo o percurso. 
As subidas foram selectivas, as descidas rápidas e vertiginosas e os singles tracks rápidos e bonitos, beleza que foi retirada ao single da Ribeira que, em algumas zonas, teve de ser efectuado a pé por causa da muita lama. 
O percurso estava bem sinalizado, os abastecimentos foram efectuados nos locais indicados, tinham fruta, águas e bolos da região e havia zonas de assistência de bikes. Constatamos a pronta assistência dos bombeiros locais na ajuda aos muitos atletas que caíram na prova e os quais desejamos as rápidas melhoras.
Não nos podemos pronunciar sobre a lavagem de bikes, banhos ou mesmo do almoço, porque não utilizamos. 
A rever: A qualidade dos dorsais que acabaram por cair no decurso da prova, o que não permitiu a picagem por parte da maioria dos atletas e que influenciou a contagem do tempos. Achamos grave que numa prova desta natureza, incluída na Taça de Portugal de XCM a organização tivesse permitido que circulassem pessoas e carros nos Kms finais da prova, assim como a junção na meta de atletas federados e não federados.
No geral, a organização esteve bem e para o ano lá estaremos.
Hugo Duarte


Video desta prova, clicando em BTT ALTE 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário