Se todos junto é divertido contigo na nossa equipa faz mais sentido. Junta-te a nós, pois sermos muitos, vem ter connosco para pedalarmos juntos

domingo, 29 de abril de 2012

Volta domingueira 100%...molhada - Palmela/Serra

Mais um passeio domingueiro 100% fantástico, com incursão até Palmela e depois...
Serra com eles. 

Juntámos-nos no nosso local 100% à hora combinada, 
onde compareceu mais um novo rider 100% 

BEM VINDO 
José Brites

 Feitas as apresentações ao novo elemento 100%, foi altura de partirmos em direção ao nosso destino, pelos trilhos e estradões que geralmente fazemos. O único senão, era mesmo o tempo, pois o céu carregado de nuvens cinzentas, antevia uma queda de água daquelas que ensopa e que nos iria dificultar o andamento em Serra. Tal facto, veio-se a confirmar, ainda, antes da nossa chegada ao "trilho das canas" perto da "Sela" - Penteado
...na foto falta o nosso TOP...mais à frente já aparece...eheheh

Caiu, mas caiu daquela que ninguém deseja, mas "Óme kê óme...com Ó grande...na tem medes...enfrenta a coisa"...eheheh, e lá fomos molhados que nem uns pintos, com "ela" sempre a cair, praticamente, até Palmela. Mas antes, encontrámos o Joel...mal fardadooo...que nem uma "Lesma do BTT"...eheheh  e subimos as "vinhas" e a "creche". 
Foi sempre a bombar..."sempre a descer até lá acima", onde nos esperava...não no altar...eheheh...mas sim nos bombeiros, o nosso "Spilberi" com a sua baby "monociclo"...eheheh. 
Depois, já todos reunidos, fomos tomar um cafézinho 100%, antes da subida ao Castelo. 
...a pausa para o cafézinho 100%
Estimulado, mas, e, sobretudo quente, ficou o nosso "cabedal", o que facilitou o resto de percurso. Subimos até à entrada do Castelo e descemos pelo parque até à entrada na "descida da romana". Aqui ficámos 6 decididos e prontos a desafiar mais alguns trilhos em Serra. Com pena nossa, os restantes companheiros 100% não poderam continuar.

Os vídeos 100%




Fizemos, então, a "descida da romana", onde a perícia e técnica imperam para ultrapassar os "calhaus romanos" desta estrada. Terminada a descida, entrámos na "Cobra" e subimos até ao trilho da "Tascaduxico" que se revelou perigoso, pois para além de ser uma descida acentuada, estava extremamente escorregadia, transitável é certo mas com o devido cuidado, claro está. Depois foi seguir pelos trilhos até a estrada dos Barris, onde novamente nos separamos, desta vez dos dois Kamikases Carlos e António que estavam dispostos a apanhar mais laminha na Serra. Neste local, encontrámos, os manos Paulo e João com o Nuno e todos juntos pedalamos de regresso a casa, que se deu pelas 12h30 com cerca de 60Km percorridos em boa companhia...molhada é certo...mas fantástica. Para a semana há mais...ou melhor...já na 3ª Feira que é feriado, temos que aproveitar para mais uma jornada 100%.

Fica o registo da volta de hoje -> Volta a Palmela/Serra

Abraço 100%
Cláudio César Marques

sábado, 28 de abril de 2012

Próximo domingo 29-04-2012


Local de encontro 
TRIBUNAL DO MONTIJO (Junto ao parque Municipal)
GPS: Avª DR Paulino Gomes
ás 8h00

Vem pedalar connosco

quarta-feira, 25 de abril de 2012

50.000 VISITAS AO NOSSO BLOG - OBRIGADO

Mais 50.000 visitantes passaram por aqui

FANTÁSTICO

É graças a vocês, visitantes, que cada vez mais sentimos motivação para partilharmos estes nossos momentos de puro convivo e aventura entre amigos, envolvendo o nosso desporto favorito BTT-MTB, sem o qual não nos conseguimos separar.

BEM HAJAM

OBRIGADO
Por nos ajudarem a atingir este lindo número 50.000, em menos de ano e meio de vida.

Alvalade-Porto Covo-Alvalade

20 de Maio de 2012

Mais um evento que irá contar com a nossa presença 100%
desta vez em terras alentejanas
Nós vamos e tu?

II Passeio 100% ao Santuário de Fátima pelos "Caminhos dos peregrinos"

22 de ABRIL de 2012

Mais um dia histórico para o nosso grupo, desta feita, ao concretizar,
 pela 2ª vez os "Caminhos dos Peregrinos" até ao Santuário de Fátima.

Esta nossa aventura começou bem cedo, logo pela "fresquinha" matinal, ainda não eram 5h, no parque de estacionamento do AKI, onde iniciamos os preparativos rumo à aventura. No local, já se encontrava o nosso carro de apoio da NZS, pronto para acondicionar as nossas bikes, num suporte espetacular, concebido para 30 bicicletas. 

Bikes carregadas, pessoal reunido foi, então, altura de arrancarmos para o outro lado do rio até o nosso 2º local de encontro - Expo, para ai se juntarem a nós os restantes participantes na pedalada, completando o lindo numero de 32 riders peregrinos. Distribuídas as lembranças e dorsais 100% alusivo ao evento foi "batida" a chapa da foto de família dando inicio à nossa aventura


Kit 100%
Composto por: Saco "best oriente" com chá puro de ginseng 
 T-shirt e dorsal elaborados pela "QBQ",
Caneta e fita "ratiopharm"
Autocolante 100%



Começamos a pedalar por volta das 6h15m em direção aos trilhos, junto ao rio Trancão, cheios de coragem e determinação prontos para palmilharmos os cerca de 150km que tínhamos de enfrentar até ao local de chegada. E assim foi, km após km, lá fomos indo, num pelotão lindo de se ver, ultrapassando os primeiros obstáculos até Santarém. Aqui parámos para almoçar. Apesar de cedo, diga-se, pois ainda não eram 11h, mas fome já era tal que as belas bifanas marcharam com uma pintarola que só visto. Estavam mesmo divinais e acompanhadas com a bela da sopinha para aquecer e bebidas à discrição. Para arrematar este belo momento de convívio, uma bela sobremesa de bolo de chocolate, providenciado pelo João Carlos e uma cafezada...claro está. 


Terminado o almoço, foi altura de nos pormos de novo em marcha, mas não sem antes nos despedirmos dos nossos companheiros 100%, que optaram pela ida até Santarém. Para eles, com pouco tempo...ainda...nestas andanças, foi uma vitória já conquistada e que bem se podem orgulhar pelo feito, pois certamente, até à bem pouco tempo, pensariam ser inatingível. PARABÉNS.

Iniciámos, então, a II parte do percurso, a mais difícil, onde a maior parte do acumulado se concentrou neste troço de Serra. Foi duro, mas de outra forma não teria o sabor que teve. Tivemos de subir...e subir pela Serra fora, tanto por estrada como por trilhos rochosos, desgastando as nossas energias. Nesta altura, a força e determinação de cada um, falou mais alto para que o objetivo fosse conseguido. E foi.
Estamos todos de PARABÉNS pela camaradagem e espírito de grupo demonstrado que culminou com a nossa chegada ao Santuário.
Pena foi, que o Fernando Silva, tenha sido vitima da única queda mais seria, impossibilitando-o de completar esta jornada. Não foi nada de grave, mas de enaltecer a sua garra e espírito de sacrifício que mesmo assim, o levou a percorrer muitos km´s com dores. Não fora esta situação do nosso amigo Fernando, a quem desejamos as rápidas melhoras, o passeio tinha mesmo corrido a 100%. Foi pena que assim tivesse acontecido, mas havemos de lá ir mais vezes e ai o Fernando vinga-se. 

Fica o video deste dia 100%


Agradecimentos para os nossos parceiros neste evento:

NZS - AVENTURA - pelo carro de apoio, transporte das bikes e fornecimento de barras energéticas

QBQ - AGÊNCIA DE COMUNIÇAÇÃO pela elaboração dos dorsais e t-shirts

LUSOBIKES - pelas bebidas 

BEST ORIENTE - pelo fornecimento do saco brinde e chá

Agradecimento, ainda, à ESTREMADURA pelo excelente autocarro proporcionado.
Pensamos que por tudo isto, a nossa organização esteve à altura e acabou por realizar um bom trabalho, que foi iniciado à alguns meses a esta parte e foi capaz de proporcionar um dia 100%. Pena que no final e não dependendo da nossa organização, o SEPE (Santuário) não nos tivesse informado capazmente sobre o horário do balneário. A salientar que nos contactos que estabelecemos com os responsáveis, nada nos foi comunicado em relação ao termino daquele local.
De qualquer forma apresentamos as nossas desculpas pelo sucedido, mas onde somos completamente alheios a tal situação.

Resta agradecer a todos pelo excelente dia que passámos, pela boa disposição, companheirismo e determinação, tudo em redor das nossas amigas de duas rodas.

Quem sabe num futuro próximo não voltaremos a organizar algo semelhante. Nunca se sabe.

Abraço 100%
Cláudio César Marques

domingo, 15 de abril de 2012

Passeio Solidário 100% - Centro Social S. Pedro - Afonsoeiro

Hoje foi dia 100% solidário

Desta vez, fomos ao II BTT Solidário,
 organizado pelo Centro Social do Afonsoeiro - Serviço de Apoio ao jovem

Como sempre, nós, não poderíamos deixar de marcar a nossa presença em eventos desta natureza, onde a solidariedade fala mais alto. Assim sendo e de forma bastante representativa, grande parte do grupo compareceu ao local do evento, num total de 18 riders 100%. 

Este passeio estava dividido em 2 percursos, 
um de 20Km guiados e outro de 30km com andamento livre

video

Os primeiros de 20km realizaram-se em estradas do concelho do Montijo e Alcochete a um ritmo de passeio para que todos os participantes, nomeadamente crianças, pudessem, também elas acompanhar as pedaladas.




Por uma questão de treino, tendo em conta a nossa II aventura ao Santuário de Fátima 22-04-2012, optámos por não realizar a outra parte do percurso e saímos do pelotão na zona da Lançada. Partimos, sem saber muito bem para onde ir, mas com uma enorme vontade de por as pernas a bombear sangue...eheheh !!! Resolvemos, então, "spidar" a um bom ritmo...quase a fundo...até ao Rosário, sempre com vento forte e a chuva a acompanhar-nos e a...refrescar-nos..."humidamente falando"...claro está...!!! 
O pessoal 100%, não se deu por vencido e lutou contra todas as adversidades climatéricas e acabamos todos por realizar um bom...meio treino. Por volta das 12h30, terminámos a nossa volta 100%, com cerca de 50km percorridos.



Clica para veres o track -> Passeio Solidário

Para a semana que vem (domingo 22 de Abril) lá iremos, rumo ao Santuário de Fátima pela 2ª vez, com um total de 34 participantes 100%. 



Para todos nós um ótimo passeio a 100%.
Abraço 100%
Cláudio Marques

domingo, 8 de abril de 2012

Próximo evento 100%

Mais um passeio solidário que
 irá contar com a nossa presença 100%

100% BTT Team - Montijo
Não poderiamos deixar de estar presentes
Nós vamos e tu?
(Inscrições até dia 12)

Passeio de Domingo de Páscoa

Mais uma volta domingueira, desta vez, para celebrar a Páscoa.

Conforme combinado, partimos do nosso local habitual, 
rumo, desta vez ao desconhecido...eheheh.

O programa era Serra...sim era...porque não foi...!!!

Tivemos azar peço caminho com a bike do 100% Carlos Bruno "Spilberi" que resolveu, pregar-nos uma partida...começou a "partir nozes", ou melhor...a "partir amêndoas"...ou não estivéssemos nós, na época Pascoal...tá claro!!!
video

O eixo do pedaleiro, resolveu, literalmente "desintegrar-se" do resto da bike...e começou a saltar umas "coisas" lá de dentro...chamada "esferas"...azar do caraças do nosso 
100% Carlos

Mas, como grupo unido que somos, não poderíamos deixar só o nosso "Spilberi" e então, viemos todos juntos até ao Montijo, onde mesmo assim, com este contratempo, chegamos são e salvos, por volta das 11h45, com cerca de 48Km percorridos...nada mau!!!

Fica o track deste domingo 100% -> Volta pascoal

Boa volta, de companheirismo 100% entre todos...mais uma

BOA PASCOA A TODOS
Abraço 100%
Cláudio Marques

sexta-feira, 6 de abril de 2012

ROUBO DE BIKE TREK

FORÇA LUIS

Mais um roubo

Desta vez a vitima foi o meu primo Luis
que apenas tinha estreado a sua nova bike de estrada - apenas à 2 semanas

Apelamos a todos, que por acaso, suspeitem de alguma coisa, o favor de informar as Autoridades

A zona do roubo foi na Quinta do Anjo - Palmela
Obrigado
Abraço 100%
Cláudio Marques

II Edição - "Caminho dos Peregrinos"

PRÓXIMO DIA 22 DE ABRIL

II Passeio Informal 100% BTT Team - Montijo 
ao Santuário de Fátima - Pelos "Caminhos dos Peregrinos"


Vamos, mais uma vez, levar a cabo outra aventura até ao Santuário de Fátima. Desta vez, com maior numero de participantes a nos acompanhar, do que na edição anterior, exigindo naturalmente, de nós, uma união em torno de toda a organização deste passeio informal. Como tal, tivemos de realizar uma logística à 100%, para que tudo possa decorrer sem sobressaltos...à 100% claro.

Essa logística está elaborada, faltando apenas acertar uns pequenos pontos.

Seremos 33 participantes no total, dispostos a enfrentar obstáculos pondo à prova a resistência de cada um. O ritmo será o possível entre todos, não vamos para competir nem para ganhar nada, a não ser, solidificar cada vez mais o espírito de grupo e camaradagem entre todos. 


6H - Parque da Expo,
hora em que estaremos...já a dar ao pedal...rumo a Fátima.


Mais uma vez, estamos todos de parabéns 
pelo empenho demonstrado neste projeto, tornando-o possível de realizar.



VIVA - 100% BTT Team - Montijo

terça-feira, 3 de abril de 2012

Feliz Páscoa

Feliz Páscoa!!! 
...e já sabem
 não comam muitas amêndoas...o dentes agradecem e o índice glicémico também...eheh

Abraço 100%
Cláudio Marques 

domingo, 1 de abril de 2012

MARATONA DE VENDAS NOVAS

Hoje bem cedo, cerca das 6h50h da manhã, 
reunimo-nos no local 100% estipulado , para estas andanças de Maratonas.


Sem que se registassem atrasos, partimos rumo à Cidade de Vendas Novas para mais uma vez participarmos na 


VIII edição da Maratona "TRILHOS & COURELAS"


Esta foi a nossa II participação 100% 


Desta vez, contámos com a presença de 8 elementos 100% 
que não descuram a possibilidade de trilhar naquela localidade





EM JEITO DE RESCALDO


Pode-se dizer em suma, que se tratou de uma boa Maratona 


A partida deu-se com um ligeiro atraso, 9h10, mas nada de preocupante
video


 A organização teve de alterar o track inicial, porque segundo a mesma, os trilhos estavam intransitáveis até para tratores, em virtude da intempérie que se fez sentir ontem, naquela Cidade e um pouco por todo o País. 
Dada a partida, o ritmo começou entusiástico, rumo aos estradões que se apresentaram bastante "pesados", 
dificultando a circulação dos BTTistas
Com os km´s iniciais, cedo se percebeu que estávamos perante um dia duro de BTT...e ainda faltavam muitas pedaladas para chegar à Meta. Existiram trilhos para todos os gostos...até para andar a pé... com algumas "paredes", a obrigar o pessoal a desmontar. Para além das forçosas desmontadas tivemos descidas muito boas, mas onde a técnica era necessária, não só pela inclinação acentuada, mas sobretudo, pela muita lama e pedras existentes que provocavam a falta da aderência da bike.
Houve, também, claro está, muitas piscinas para "mergulhar", tal era a sua profundidade...deve ter chuvido bem por aquelas zonas...eheheh. Foram pelos menos 2 piscinas "olímpicas" e fundas (tapavam quase toda a roda) a termos de atravessar e a pedalar lá dentro, tipo submarino...é caso para dizer que as nossas bikes se portaram como umas verdadeiras anfíbias.
A sinalização da prova estava bem delineada e percetivél, com a utilização de fitas e placas de indicação, tanto a referenciar as mudanças de direção como as zonas de perigo e abastecimentos. Os abastecimentos foram 2 e continham deste fruta variada a água sumos...o normal mas suficiente para a prova. Os postos de controlo estavam bem situados e não complicaram o andamento. Existiram alguns cruzamentos com estradas nacionais, mas em todas elas estavam bem identificadas, umas com a presença de pessoal da organização e outras com as autoridades e bombeiros.
Posto isto, ultrapassados que estavam todos estes obstáculos mencionados, só nos restou rolar até à Meta, sãos e salvos sem nenhum contratempo de maior a registar a não ser os problemas mecânicos em alguns casos..."fruta da época".




Após a chegada à Meta, o pessoal pode lavar as bikes e retirar a muita lama acumulada, nos vários pontos disponibilizados para o efeito e seguidamente dirigir-se para os balneários, saborear um belo banho quente para relaxar  um pouco.
Já com a lama, totalmente, fora quer das bikes quer de cima de nós...foi altura para a deslocação gustativa até ao manjar da tão desejada bela bifana.
 

  

 Reposta a energia do pessoal foi altura de regressarmos ao Montijo, para junto das nossas 
queridas famílias que já tinham saudades dos atletas 100% 

Álbum fotográfico de hoje
   

Fica o track desta Maratona -> Trilhos & Courelas
Abraço 100%
Cláudio César Marques