Se todos junto é divertido contigo na nossa equipa faz mais sentido. Junta-te a nós, pois sermos muitos, vem ter connosco para pedalarmos juntos

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Treino 100% de hoje adiado

Fica adiado para amanhã à mesma hora e local. 
As nossas desculpas pelo sucedido

Mais um treino 100%

Hoje foi dia de mais um treino, desta vez com cerca de 30 Km.  Foi para rolar um pouco tendo em vista a recuperação muscular.

Amanhã novo treino.
LOCAL DE ENCONTRO: Junto ao Tribunal Montijo (Parque Municipal) 18h

quarta-feira, 27 de abril de 2011

RESCALDO - IV Passeio "ROTA SALOIA"

IV Edição Passeio " Rota Saloia "
 Evento organizado pela Academia Bairro Miranda
25 de Abril

 Participação dos 100% com João, Nuno, Fernando e Victor 

RESCALDO : Tal como o nome indica, tratou-se de um passeio com dois percursos alternativos - 25 km e 50 Km - aberto a todos o que quizeram participar, mediante o pagamento de 5 Euros, que por sua vez dava direito a uma T-Shirt, um Bidon da Liberty e um abastecimento aos 25 Km ( por mais 6 euros incluia almoço ). O secretariado funcionou bem, o levantamento dos dorsais foi rápido e eficiente assim como a inscrição no local de um dos nossos elementos. A partida foi dada com um pouco de atraso em relação à hora marcada ( 9:30 ), mas foi compreensivel, uma vêz que alguns participantes ainda se inscreviam. Dada a partida, começou o passeio a um ritmo lento.... lento.... lento.......que se manteve nos 25 Km seguintes. É compreensivel este ritmo, uma vêz que se trata de um passeio - não de uma prova - aberto ao ciclista domingueiro e ocasional, e louvavel no sentido de tentar atrair mais pessoas para esta modalidade, mas, e existe sempre um mas, para quem pratica a modalidade com alguma frequência, o ritmo foi bastante aborrecido, os caminhos pouco interessantes e o grau de dificuldade minimo. Frizo novamente, que acho louvavel este tipo de iniciativas, mas, porque não separar mais cedo os dois percursos ?, demorou-se mais de 2 horas a percorrer 25 Kilometros em estradões. Porque não seguirem todos juntos nos primeiros 5 Km e depois separa-los ?, penso que seria muito mais interessante para todos e evitava o que nós e muitos fizeram, após a " paragem para café ", seguimos para casa. O abastecimento junto ao AKI, tinha agua, mini fogaças e maçãs ( Algo pobre ). Banhos e Almoço não comentamos, pois nenhum dos 100% utilizou. Não está em causa a simpatia ou empenho dos elementos da Academia Bairro Miranda - Instituição que muito tem feito em prol do desporto no nosso concelho -, tão só a logistica utilizada neste Evento. Penso que têm capacidade para fazer mais e melhor. 

Um Abraço, 

Victor F.
  

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mais um treino 100%

Hoje e após algum tempo de interregno, devido à época pascoal, voltamos aos treinos 100%. Os 100% Cláudio, Victor e Hugo fizeram-se ao trilhos/estradões e nada melhor do que um treino 100%, para recuperar as energias perdidas e gastar algumas calorias acumuladas. Os ovinhos, os folares, as amêndoas da Páscoa tem que sair cá para fora custe o que custar...eheheh!!! 
Assim sendo, fomos até à herdade de Pancas, perfazendo cerca de 42Km a um ritmo aceitável, mas que tende a melhorar, agora que voltamos à "ribalta dos treinos". Para comprovar isso mesmo, amanhã há mais um treino, onde todos os que quiserem/puderem comparecer, façam o favor de se juntar a nós, pois teremos todo o gosto em pedalar juntos.


Treino de hoje foi digitalizado e pode ser visto clicando -> treino 100%

Ponto de encontro para treino de amanhã: Junto ao Tribunal do Montijo (Parque Municipal) ás 18h30
Cláudio Marques

domingo, 24 de abril de 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Rescaldo Meia Maratona Rota das Flores - TAIPADAS


Pelas 14h30, saímos para mais uma participação dos 100%, agora, nas Taipadas para a meia maratona – Rota das Flores, evento que tinha sido adiado por causa do mau tempo que se fez sentir em Fevereiro.
Chegados ao local, levantamos os dorsais sem dificuldade, equipamo-nos e às 16h00 foi ...dada a partida sob um sol escaldante para a uma prova que teve tudo menos flores, excepto as que foram dadas às participantes.
Na verdade, a areia foi mais que muita e os troncos de árvore foram uma constante ao longo do percurso de 40Km, por entre estradões e caminhos, monótonos e sem qualquer motivo de interesse.
Por outro lado e logo nos primeiros Kms sentimos que não era um dia para os 100%, tanto que ao Km 16 e quando rolavamos a bom ritmo, um ramo decidiu invadir a roda da frente da bike do 100% Hugo – o voo sobre a bike e a queda foram certos, mas sem consequências.
O 1.º abastecimento ocorreu perto do Km 21, altura em que o 100% Nuno teve o seu 1.º furo do dia, ocorrendo o 2 furo decorridos mais 3 Km, tudo por causa dos malditos troncos.
Depois do 2º. Abastecimento ao Km 33 o azar volta a bater à nossa porta, desta vez mais queda que deixa o 100% Nuno um pouco "mal tratado". Chegados à Meta (que mais parecia um ponto de controlo), lavamos as bikes com o sentimento de dever cumprido.
Não obstante esta nossa opinião, a organização esteve bem, quer na entrega de dorsais, quer na assistência no terreno, que ainda no apoio logístico de alguns aguadeiros de mota que estavam no percurso no intervalo dos abastecimentos, assim como na lavagem das bikes.


A rever: O percurso e as condições do traçado.
Hugo Duarte

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Rota das Flores - TAIPADAS

Próximo evento com a nossa presença

100% BTT Team - Montijo
Vão lá estar e tu?

16 de ABRIL

terça-feira, 12 de abril de 2011

Classificação dos 100% BTT Team - Montijo na prova "Trilhos e Courelas"

A nossa classificação 100% entre 590 participantes dos 55Km.

 Parabéns a todos


276    Cláudio Marques   0180    3:04:13


299    Victor Francisco    0561    3:08:10

317    João Carlos         0700     3:11:46

414    Hugo Duarte       0516      3:38:17

431    Fernando Moreira 0682     3:42:58

491     Nuno Reis          0577     4:01:30


100% Jorge

Video deste evento pode ser visto clicando em "Trilhos e Courelas" realizado por BTT-TV 
Cláudio Marques

domingo, 10 de abril de 2011

RESCALDO - ADN "Trilhos e Courelas" - VENDAS NOVAS

100% BTT Team - Montijo, 
 presentes, mais uma vez, em terras alentejanas, desta vez, 
na Cidade de Vendas Novas
BTTistas 100%, que participararam nos 55 Km´s
100% Claúdio         100% NunoII            100% Victor                                                                    100% João Carlos
                 100% Fernando                                                       100% Hugo
BTTista 100% que participou nos 25Km´s
100% Jorge

Esta prova, na generalidade, foi realizada em bons trilhos /estradões, 
existentes nas planícies/montes alentejanos com um total de cerca de 55,KM

     Chegámos por volta das 8h20m, à cidade de Vendas Novas, em seguida dirigimo-nos ao secretariado, para levantamento dos dorsais 100%, que correu excelentemente, sem atrasos. Os parabéns desde já à organização neste ponto, pela boa organização  para os cerca de 800 BTTistas inscritos neste evento.
    Ás 9h10, sensivelmente, a partida foi dada fora do previsto (9h), rumo aos trilhos/estradões, que se iniciaram no Quartel do Exército daquela Cidade e onde durante cercas de 10Km, a areia solta foi praticamente uma constante, mas nada demais.  Após estes primeiros Km´s, em dual track´s, começaram a aparecer algumas subidas com alguma inclinação que os montes alentejanos, já nos vão costumando presentear. 
   Existiram, também descidas, muito perigosas, com muitas aberturas e muita, muita pedra...e que infelizmente, a lamentar, resultaram algumas quedas com gravidade. Temos conhecimento de BTTistas se terem dirigido ao Centro de Saúde, sendo até alguns deles, transferidos para Montemor.  No caso dos 100%, existiram, também, quedas, mas felizmente sem consequências de maior para os nossos camaradas. Endereçamos as rápidas melhoras 100% a todos.
     Todo o percurso estava bem sinalizado, com fitas, colocadas em vários pontos, indicações com cal nos trilhos e placas nos pontos perigosos.  Existiram também alguns elementos da organização em pontos chave do percurso para informação e no corte das vias de transito que se cruzavam com os trilhos, a GNR foi presença muito visível.  
   Quanto aos abastecimentos, foram os necessários, para repor as energias até então despendidas, mas aqui um reparo, aquando da chegada ao 1º abastecimento, em que foi necessário atravessar uma ponte, que a nosso ver, não estava bem sinalizada e apresentava alguma degradação nos barrotes. No 2º abastecimento, colocado poucos Km´s após o 1º, só existia água, e mesmo assim, alguns BTTistas, informaram que não chegou para todos.
  Achamos, também, que o ultimo ponto de passagem em água, poderia ter sido retirado/alterado do percurso, por não trazer nada de beneficio ao circuito em si, pois não era transitável, muito fundo e logo a seguir a uma descida acentuada. Depois dessa travessia, que quebrou todo o andamento, colocaram uma "parede", onde foi necessário desmontar...não havia necessidade dessa "maldade"!!! 
      Os banhos foram nas piscinas municipais e aqui...a água chegou...lool. A lavagem das bikes, não utilizamos, mas ao que parece não existiram problemas de maior.
    Não fomos ao almoço como tal, não opinamos, esperando naturalmente que tenha corrido...100%.

    Em geral foi uma prova agradável com muitos pontos positivos e alguns que poderão ser melhorados, bem sabemos que é difícil agradar a todos, mas nós os 100% BTT Team - Montijo, damos nota positiva à organização e no próximo ano lá estaremos.

Esta prova foi digitalizada e pode ser visualizada clicando -> "Trilhos e Courelas" - Vendas Novas"

Cláudio Marques
    

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Próxima participação dos 100% BTT Team - Montijo

No próximo dia 10 de Abril
irá realizar-se a prova de Vendas Novas
"Trilhos e Courelas"

Serão cerca de 800 atletas inscritos, onde naturalmente, nós também, constamos. 

100% BTT Team - Montijo 
Vão estar presentes e tu?
Desejamos a todos os inscritos 
Óptimas pedaladas, que seja um dia 100% bem passado.

Mais um treino 100%

Mais um treino 100% 
foi rolar um pouco por estrada e alguns trilhos,
 totalizando 26,36Km

Clica em treino 100% para veres a digitalização deste treino

domingo, 3 de abril de 2011

2º RAID Controlauto - Serra da Arrábida

Foi dia da realização do 2º RAID da Controlauto na Serra da Arrábida, que contou com a nossa presença a 100%. Agradecemos, toda a amabilidade prestada pelo Centro de Inspecções - CONTROLAUTO, na pessoa do Victor, e restantes colegas, a todo o pessoal participante neste RAID de amigos. O passeio de hoje teve, também a particularidade de  apadrinharmos mais um novo BTTista para o nosso grupo 100% BTT Team - Montijo, o 100% Sérgio, a quem desejamos, naturalmente BOAS VINDAS...a 100% como não poderia deixar de ser.

BEM VINDO AO NOSSO GRUPO
100% Sérgio
O Pessoal BTTista 100% que se levantou cedinho da cama
 para participar neste RAID na Arrábida, proporcionando um 
dia 100% fantástico 


Este passeio, teve também, uma particularidade que foi a possibilidade de realizarmos um
 TEST-BIKE da 29er (roda 29") 
SPECIALIZED EPIC Comp
Em geral, trata-se de uma boa máquina, para rolar e ultrapassar obstáculos, pois o grande diâmetro das rodas, facilitam bastante nesse tipo de manobras. Nos trilhos mais rápidos, também se portou bem, com alguma agilidade. 
Os pontos fortes, sem sombra de dúvidas, são as descidas, mesmo com um curso pequeno, (a bicicleta parece nunca mais querer parar) e o ultrapassar dos obstáculos, sejam eles quais forem, "ela galga" tudo com a maior das facilidades sem problema. 
Contudo, nas subidas, a coisa muda de figura, pois o seu comportamento é um pouco mais "pesado" que a roda, mais usada, a 26", mas também, nada que não se possa ultrapassar, com umas pedaladas mais fortes, Em suma trata-se de uma boa máquina, mas que ainda terá de conquistar mais adeptos, uma vez que, também, ao nível estético, parece um "tanque de guerra" e o pessoal não vai logo na primeira. Com tempo talvez comece a ganhar mercado...quem sabe.

Este passeio foi digitalizado, basta clicar 2º RAID Controlauto, para visualizar.

Ficam algumas fotos 100% fantásticas deste dia


 Brevemente Video do passeio
Cláudio Marques