Se todos junto é divertido contigo na nossa equipa faz mais sentido. Junta-te a nós, pois sermos muitos, vem ter connosco para pedalarmos juntos

domingo, 24 de julho de 2011

Passeio Domingueiro 100% "À descoberta da Gruta da Lapa"

Mais um excelente passeio domingueiro realizado pelos 100% BTT Team - Montijo.
Foi compensatória, a hora que nós tivemos de saltar para fora da caminha, para percorrermos, magníficos trilhos e paisagens que a Serra da Arrábida nos oferece.

A fotos não enganam...esta Serra é magnifica...talvez a mais linda do nosso País



Começamos o nosso percurso na Qta do Conde, onde nos encontrámos com dois amigos, o Veloso e o Pedro que tiveram a paciência de nos guiar pelos trilhos magníficos, pois de outra forma não conseguíamos descobri-los.

Os nossos agradecimentos 100% aos camaradas Veloso e Pedro, mais uma vez...nunca é demais

Aqui ao mais alto nível...100%...claro!!!  
VELOSO
~

e aqui o PEDRO.
ambos foram mesmo 100%.

Após cerca de 25Km, chegamos à gruta da Lapa. O acesso é feito por uma escadaria antiga, onde houve a necessidade de desmontar das nossa bikes...e leva-las à mão...até lá abaixo. 

Foto tirada no interior da gruta junto à Capela

A Gruta da Lapa apresentava, infelizmente, indícios de vandalismo...que são sempre de lamentar, pois a falta de civismo de alguns, vai prevalecendo...como actos normais...enfim...!!!
 É pena, que assim seja e que as entidades competentes, nada tenham, feito por aquele local...aiiinnda...mas vão sempre a tempo...caso possam...obviamente...!!! 

Seguidamente, fizemos o regresso pela costa, onde avistamos as lindas praias existentes, que banham esta linda Serra, como o Portinho da Arrábida, Galapos, Albarquel e Figueirinha que estavam repletas de banhistas. Tivemos pena de não estar a desfrutar daquelas águas cristalinas...mas fica para uma próxima oportunidade.

No total percorremos cerca de 52 Km.

Ficam as fotos deste passeio

Passeio foi registado, podendo ser digitalizado clicando em -> Passeio à descoberta da Gruta da Lapa

Cláudio Marques

1 comentário:

  1. Sem sombra de dúvida, mais um passeio espectacular dos 100%. Paisagens fantásticas desta nossa Serra da Arrábida, que me fizeram um pouco de "inveja" de não ter ido também, mas um dia quem sabe... ;)

    ResponderEliminar