Se todos junto é divertido contigo na nossa equipa faz mais sentido. Junta-te a nós, pois sermos muitos, vem ter connosco para pedalarmos juntos

domingo, 10 de abril de 2011

RESCALDO - ADN "Trilhos e Courelas" - VENDAS NOVAS

100% BTT Team - Montijo, 
 presentes, mais uma vez, em terras alentejanas, desta vez, 
na Cidade de Vendas Novas
BTTistas 100%, que participararam nos 55 Km´s
100% Claúdio         100% NunoII            100% Victor                                                                    100% João Carlos
                 100% Fernando                                                       100% Hugo
BTTista 100% que participou nos 25Km´s
100% Jorge

Esta prova, na generalidade, foi realizada em bons trilhos /estradões, 
existentes nas planícies/montes alentejanos com um total de cerca de 55,KM

     Chegámos por volta das 8h20m, à cidade de Vendas Novas, em seguida dirigimo-nos ao secretariado, para levantamento dos dorsais 100%, que correu excelentemente, sem atrasos. Os parabéns desde já à organização neste ponto, pela boa organização  para os cerca de 800 BTTistas inscritos neste evento.
    Ás 9h10, sensivelmente, a partida foi dada fora do previsto (9h), rumo aos trilhos/estradões, que se iniciaram no Quartel do Exército daquela Cidade e onde durante cercas de 10Km, a areia solta foi praticamente uma constante, mas nada demais.  Após estes primeiros Km´s, em dual track´s, começaram a aparecer algumas subidas com alguma inclinação que os montes alentejanos, já nos vão costumando presentear. 
   Existiram, também descidas, muito perigosas, com muitas aberturas e muita, muita pedra...e que infelizmente, a lamentar, resultaram algumas quedas com gravidade. Temos conhecimento de BTTistas se terem dirigido ao Centro de Saúde, sendo até alguns deles, transferidos para Montemor.  No caso dos 100%, existiram, também, quedas, mas felizmente sem consequências de maior para os nossos camaradas. Endereçamos as rápidas melhoras 100% a todos.
     Todo o percurso estava bem sinalizado, com fitas, colocadas em vários pontos, indicações com cal nos trilhos e placas nos pontos perigosos.  Existiram também alguns elementos da organização em pontos chave do percurso para informação e no corte das vias de transito que se cruzavam com os trilhos, a GNR foi presença muito visível.  
   Quanto aos abastecimentos, foram os necessários, para repor as energias até então despendidas, mas aqui um reparo, aquando da chegada ao 1º abastecimento, em que foi necessário atravessar uma ponte, que a nosso ver, não estava bem sinalizada e apresentava alguma degradação nos barrotes. No 2º abastecimento, colocado poucos Km´s após o 1º, só existia água, e mesmo assim, alguns BTTistas, informaram que não chegou para todos.
  Achamos, também, que o ultimo ponto de passagem em água, poderia ter sido retirado/alterado do percurso, por não trazer nada de beneficio ao circuito em si, pois não era transitável, muito fundo e logo a seguir a uma descida acentuada. Depois dessa travessia, que quebrou todo o andamento, colocaram uma "parede", onde foi necessário desmontar...não havia necessidade dessa "maldade"!!! 
      Os banhos foram nas piscinas municipais e aqui...a água chegou...lool. A lavagem das bikes, não utilizamos, mas ao que parece não existiram problemas de maior.
    Não fomos ao almoço como tal, não opinamos, esperando naturalmente que tenha corrido...100%.

    Em geral foi uma prova agradável com muitos pontos positivos e alguns que poderão ser melhorados, bem sabemos que é difícil agradar a todos, mas nós os 100% BTT Team - Montijo, damos nota positiva à organização e no próximo ano lá estaremos.

Esta prova foi digitalizada e pode ser visualizada clicando -> "Trilhos e Courelas" - Vendas Novas"

Cláudio Marques
    

1 comentário:

  1. Depois de uma noite mal dormida, com idas constantes ao WC, por causa de algo que me fez mal, parti para a prova de Vendas Novas com o espirito - tou desgraçado, as moitas são todas minhas. Iniciei o percurso com cautelas por causa da areia (obrigado Filipe pelo aviso), depois foi só rolar e evitar as quedas nas descidas (algumas perigosas e com muita pedra), que se fizeram a bom ritmo. Acabei por percorrer os 55km em 3h30m, com paragens para ajudar algum pessoal e para resolver um problema mecanico que me assolou a partir do km 32 até final (é agora que tenho de compra pedaleiro novo). Gostei do percurso, com subidas muito boas e paisagens maravilhosas, bem sinalizado, pena que os abastecimentos tivessem mal colocados. No fim, a banhoca da praxe, um creme de cenoura e umas bifanas em excelente companhia. Parabéns à organização. Para o ano contém comigo. Ps: As melhoras de alguns membros da equipa 100% que, como muitos na prova, tiveram as suas quedas deixaram as suas mazelas

    ResponderEliminar